Vínculo mãe e filhos

“Ideal materno choca-se violentamente contra as obrigações cada vez mais exigentes do mundo do trabalho. Como atender a um sem sacrificar o outro?” Com esta citação Elizabeth Badinter (2011), traz a tona o conflito que existe nas vidas das mulheres contemporâneas.

A todo momento escuto e me sensibilizo com mulheres que buscam a todo instante um ideal materno. Onde devem cuidar exclusivamente das crianças e abdicar das atividades laborais. Para algumas funciona e muito bem! Para outras, vira um enorme sacrifício. Já que muitas vezes anseiam ou necessitam estar trabalhando fora de casa. Qual a melhor opção? As duas! Aquela que mais se adequar ao seu estilo de vida e aos seus anseios.

O ideal seria então uma mulher realizada em seu feminino e maternagem. Buscar um ideal imposto por regras e modismos sociais geram um sentimento de culpa. “Nessas provações conflituosas, a mulher e a mãe sentem-se igualmente perdedoras”. O mais importante em qualquer situação é a qualidade do tempo entre a mãe e a criança, estabelecendo um bom vínculo e uma relação de apego seguro.

www.goodi.com.br

2017-11-06T00:20:07+00:00