Terapia Cognitiva

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma psicoterapia orientada para o tempo, estruturada e orientada para resolver problemas atuais e ensinar habilidades de clientes para modificar o pensamento e os comportamentos disfuncionais.

Fatores externos influenciam a sua vida até certo ponto, mas o maior impacto na sua qualidade de vida é o seu próprio pensamento. É assim que você interpreta fatores externos. Essa é a maior causa evitável de infelicidade em sua vida. A terapia cognitiva ajuda a identificar seus pensamentos negativos e a substituí-los por um pensamento mais saudáveis.

Quando você desafia seu pensamento, você cria novos caminhos neurais. Um caminho neural é como um caminho em uma floresta, quanto mais você o usa, mais claro será o caminho, e mais fácil será usar na próxima vez. Quanto mais você faz terapia cognitiva, você cria novos caminhos neurais e um pensamento saudável que começam a substituir seu velho pensamento negativo. Você começa a mudar a maneira como você responde automaticamente ao mundo.

2017-11-06T00:10:46+00:00